domingo, maio 30, 2004

"1º Fim-de-semana” ao AR LIVRE
Organização: ATTAC – Verde

Para quem não sabe, dia 5 de Junho comemora-se o dia Internacional do Ambiente. Por isso mesmo, a ATTAC - VERDE irá colaborar com o pólo da LPN no Algarve na Limpeza das ilhas Barreira da Ria Formosa.

Ponto de Encontro: Parque de Estacionamento do Centro Náutico da Praia de Faro às 10h.

Duração: o dia Todo! Levar: Chapéu, protector solar, fato de banho, toalha e almoço e boa disposição

Objectivo: "aliviar" as ilhas barreira da Ria Formosa de "objectos estranhos identificados", nomeadamente: latas, garrafas, restos de redes, de artes de pesca e dos piqueniques, pedaços de madeira, plásticos, embalagens vazias de óleo de motor, caixas de isco.

A limpeza decorrerá nos areais da Península do Ancão e da Ilha Deserta, de seguida será realizado um momento RECICLARTE, com o lixo recolhido que será deixado num local bem visível para que os veraneantes tomem consciência da importância de despejar o lixo nos sítios certos.

No início serão distribuídos sacos plásticos e atribuída uma secção da praia para limpar.

Para além da LPN e da ATTAC também, irão participar outros grupos ligados às questões do ambiente como a Almargem, Al-Portel, núcleo de ambiente do Algarve, etc.

A nossa ideia é para além de contribuir para um ambiente melhor é:
- promover a descentralização das acções da ATTAC (nada melhor que um fim de semana no Algarve);
- levar os membros a libertarem-se do modelo "entre 4 paredes";
- promover o convívio ( a ideia é acampar de sábado para domingo, estando previsto um churrasco à noite na praia se o tempo ajudar e sujeito a confirmação);
- acampamento clássico com tenda ou saco cama na praia para dormir sob as estrelas ( Pinhal do Pontal - apesar de não ser um parque de campismo podemos acampar lá);

Contactos: attac.verde@clix.pt

Só pedimos que o façam o mais rapidamente possível para nos pudermos organizar no que diz respeito ao transporte e outros pormenores."