segunda-feira, maio 02, 2005

O Referendo!

Cansa-me esta questão do referendo e acho que o país perde muitas energias com o tema. Abortar não é bonito - todos concordamos que não é algo que se faça todos os dias. Prender as mulheres que o fazem também não é bonito! É uma lei antiquada e deveria mudar.
De qualquer modo, abortar deveria ser evitado e deve-se apostar na prevenção. Um aborto apenas previne o nascimento de uma criança. Um preservativo evita isso e muito mais. Uma boa lei seria obrigar todos com mais de 12 - 15 anos a terem um preservativo consigo, tal como devemos ter sempre o colete reflector no carro. Ninguém quer ter um furo ou um acidente, mas mais vale estar prevenido.
Em termos pessoais, não concordo com o aborto. Acho que se uma pessoa é autónoma para decidir iniciar/ continuar uma relação sexual, deverá ser responsável para assumir os seus actos. Mas, não condeno quem o faz. Apenas, não o faria! Acho eu!
No entanto, resumindo - mude-se a lei, pela dignidade e mude-se o ensino da sexualidade, pela sobrevivência!

2 Comments:

Blogger AS said...

Oi,
Agora também estás a ser um pouco, não me leves a mal, naïf. Desde quando é que o facto de se ser obrigado a ter um preservativo no bolso quer dizer que se vai usar??

A solução vai um pouco mais além da educação, passsa por uma mudança de mentalidades, o tema tem de deixar de ser tabu, temos de falar abertamente sobre sexo, gravidez e dst (não só da sida).

Mas, não condeno quem o faz. Apenas, não o faria! Acho eu!
No entanto, resumindo - mude-se a lei, pela dignidade e mude-se o ensino da sexualidade, pela sobrevivência!

assino de cruz.

5:18 da tarde  
Blogger Casalinha said...

Concordo contigo na questão das DSTs e pressuponha que a educação mudaria o hábito e o preservativo entre outros seria usado. As mulheres tmabém já têm um preservativo feminino... Só que por vezes parece-me que poucos sabem - como se fosse um segredo bem guardado!!!

9:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home