quinta-feira, junho 16, 2005

Nova coluna no blog da cidade! Livros!

The Motorcycle Diaries by Ernesto 'Che' Guevara

um livro de viagem maravilhoso que nos leva a percorrer os caminhos da pobreza e da riqueza, na américa latina. um discurso humano, preocupado, pan-sul-americano, um conhecimento mais profundo de um dissidente.

Guevara pre - Che - sem corantes nem conservantes...

Ainda há pouco tempo surgiu uma lista dos livros mais "evil", onde apareceu "o Manifesto Comunista" de Marx. Quando tinha vinte anos, comprei-o, li-o e até hoje não o considero diabólico, considero-o inocente. Uma sociedade onde todos possam ser iguais é inocente, pois isso pressupõe que todos são iguais e bons na sua igualdade. Infelizmente, não somos. O ser humano é dado ao disparate. Tratando-se de poder, somos como os Porcos (cf. Orwell).

Mas a questão de todos sermos iguais, não é nova e para Deus também somos todos iguais (pelo menos para o Deus Cristão). Os leprosos que Che ajuda são iguais a Che - Carne e Osso - merecendo o amor e carinho e respeito como seres humanos. Nem por isso, a Igreja, como retratada por ele, é compassiva. Porquê? porque, como já foi anteriormente referido o ser humano é dado ao disparate.

1 Comments:

Blogger Bárbara Vale-Frias said...

Olá, QueenSissi!!!!

Só agora, a propósito daquela thread da Maria-Mar é que soube que tinhas um blog... quer dizer, ando tão aparvalhada com trabalho que se calhar já sabia e não me lembro... mas acho que não... não estou assim tão senil Looool

Hei-de cá voltar com mais tempo. Já agora, podes dar uma espreitadela ao Sublimações, em http://cokas.blogspot.com, e ficar a conhecer o meu :)

Bjs e boas leituras ;)

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home