domingo, março 19, 2006

Hospitais e Viagens Galácticas

Estava a fazer zapping na Tv (terrível hábito mey) quando vejo uma notícia sobre um campeonato de automóveis nos EUA, cujos lucros reverterão para a construção de uma ala de pediatria de um hospital.

Cá andam todos indignados porque é que andam a fechar maternidades. Não querendo discutir o assunto a fundo pois até compreendo que alumas devam fechar, não compreendo é por que não podem haver iniciativas destas que ajudem a melhorar o que existe (eu já nem peço alas novas).

Alguns dirão, não há dinheiro... E eu, zappando pela TVI, vejo umsenhor dizer que já há 130 portugueses inscritos para as viagens galácticas, pela módica quantia de 200 mil euros. Na realidade, têm saído alguns prémios do euromilhões por cá, mas não julgava que tivessem sido tantos.

Assim lá vão para o espaço 26 000 000 de euros portugueses para o espaço, no sentido literal... E Portugal cá fica!

PS- Acho muito bem que as pessoas vão à China, a Marte ou a Plutão (tb. gosto de viajar - daí o hábito de zapping), o quer acho é que não cabe ao Estado fazer tudo, mas a cada individuo o tentar melhorar o espaço que o circunda... Só assim se fazem cidades solidárias e bonitas...